Brasil Profissionalizado

Brasil Profissionalizado

O programa Brasil Profissionalizado visa fortalecer as redes estaduais de Educação Profissional e Tecnológica. A iniciativa repassa recursos do Governo Federal para que os Governos Estaduais invistam em suas escolas técnicas. Criado em 2007, o programa possibilita a modernização e a expansão das redes públicas de ensino médio integradas à educação profissional, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). O objetivo é integrar o conhecimento do ensino médio à prática.

Atualmente a Secretaria da Educação do Estado da Bahia possui dois convênios do programa firmados com o Fundo nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) beneficiando com obras de ampliação e/ou reforma 78 Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e unidades escolares que ofertam cursos técnicos de nível médio. São eles o 750011/2008 e o 657621/2009. Foram investidos pelo Governo Federal aproximadamente 63 milhões de reais.

Também, dois convênios deste programa foram firmados visando a aquisição de equipamentos, acervo e realização de seminários para discussão do projeto político pedagógico, cujo investimento foi de aproximadamente 10 milhões de reais.

Notícias Relacionadas