Ações integradas na educação entre Estado e município são discutidas no Educavale

Para ampliar o diálogo com a educação municipal pela melhoria da qualidade da educação pública, conforme proposto pelo programa Educar para Transformar – um Pacto pela Educação, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia participou do Educavale, fórum que reúne secretários municipais do Vale do Jiquiriçá, na cidade de São Miguel das Matas e apresentou aos dirigentes municipais, ações integradas que serão desenvolvidas pelo Educar para Transformar em todo o Estado.

Outro tema abordado no fórum foi o esclarecimento sobre construção, elaboração, adequação e avaliação do Plano Municipal da Educação (PME). “O Território de Identidade do Vale do Jiquiriçá reúne, atualmente, o maior número de municípios com planos elaborados, de acordo com o que está posto no novo Plano Nacional da Educação. A Secretaria da Educação do Estado, através do Programa de Apoio à Educação Municipal, prestou assessoramento para acompanhamento dos projetos de lei que já se configuram como PME”, explicou Nádja Amado, coordenadora de Apoio à Educação Municipal, que participou do evento.

Fazem parte do Educavale, os municípios de Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Iramaia, Itaquara, Itiruçú, Jaguaquara, Jiquiriçá, Lafaiete Coutinho, Laje, Maracás, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas e Ubaíra.