Bahia debate Plano Nacional de Educação

A população baiana terá a oportunidade de debater as metas e estratégias do II Plano Nacional de Educação (PNE), na quinta-feira (9), durante seminário, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), a partir das 14h, com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto.

O objetivo do evento, promovido pela Comissão Especial que analisa o PNE, na Câmara dos Deputados, em parceria com a Assembleia Legislativa da Bahia, é ampliar a discussão sobre o plano que norteará os rumos da educação brasileira até 2020.

Na Bahia, foi lançado pelo governo do Estado o Pacto pela Educação - Todos pela Escola, com compromissos alinhados com a proposta do Plano Nacional de Educação. Um dos compromissos envolve a parceria com os municípios para garantir a alfabetização de todas as crianças até oito anos de idade.

O Seminário sobre o II Plano Nacional de Educação (PNE), no Estado da Bahia, contará com a participação de autoridades dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Eles ouvirão a opinião e sugestões de gestores, educadores, estudantes e lideranças das organizações da sociedade civil no sentido de formular estratégias que atendam de forma mais ampla os anseios da população.