Bahia terá curso de licenciatura em Música na modalidade EaD

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba) vão lançar o Programa Especial de Licenciatura em Música, na modalidade Educação a Distância (EaD). A graduação é fruto de convênio entre as instituições e teve o seu encaminhamento para a oferta do curso finalizado na última quarta-feira (2), em reunião realizada na Reitoria da universidade, no Campus I, em Salvador.

As primeiras turmas da licenciatura serão ofertadas no semestre 2018.1, com 60 vagas oferecidas para a cidade de Salvador; 30 para Irecê; 30 para Caetité; 30 para Senhor do Bonfim e 30 para Teixeira de Freitas. Segundo o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, o novo curso faz parte da ampliação da oferta de graduação na modalidade de Educação à Distância. "Com isso vamos ampliando a cobertura do estado, levando cursos de graduação para localidades que ainda não possuem este tipo de oferta. A Secretaria vem estimulando justamente este tipo de parceria, com o envolvimento das nossas universidades estaduais", destaca.

O edital de seleção será lançado no fim do mês de agosto. O processo seletivo para o curso, coordenado pela universidade, irá acontecer no próximo mês de outubro. As etapas e os critérios avaliativos serão divulgados pelo edital. A oferta da graduação foi autorizada pela Resolução n° 1282/2017 do Conselho Universitária (Consu) da UNEB, após deliberação do seu conselho pleno.