Colégio Estadual em Tanhaçu recebe visita do Governador da Bahia

Palavras-chave:
O governador Rui Costa visitou, nesta quarta-feira (11/2), o Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, no município de Tanhaçu, a décima unidade de ensino da rede estadual visitada desde que assumiu a gestão. Durante a visita, o chefe do executivo baiano ouviu as propostas da comunidade escolar, incluindo professores e gestores, para melhorar a qualidade do ensino na rede por meio do Pacto pela Educação na Bahia.
 
 
De acordo com o diretor da unidade, Luciano César Duarte, a visita representa o compromisso do governador com a educação pública no Estado. “Tive a melhor impressão possível, pois o governador veio conhecer a realidade das escolas, para, a partir disso, melhorar constantemente a qualidade da educação”, destacou.
 
O Pacto, proposto pelo governador, visa envolver gestores públicos, professores, estudante, os municípios, o empresariado, movimentos e organizações sociais e, principalmente, as famílias na melhoria da qualidade da educação na rede pública de ensino.
 
A unidade escolar atende 463 estudantes matriculados no ensino médio, nos três turnos, e possui nove salas de aula, laboratórios de informática e de ciência e banheiro adequado para alunos com deficiência ou mobilidade reduzida.

 

Notícias Relacionadas