Diretores escolares de Salvador e RMS dialogam sobre o Virtual Educa Bahia 2018

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria da Educação do Estado promoveu, nesta quarta-feira (23),  um encontro com diretores escolares do Núcleo Territorial de Educação Salvador e Região Metropolitana (NTE 26) para tratar do XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018 , que acontecerá de 4 a 8 de junho, no Centro de Formação e Eventos da Secretaria da Educação do Estado (antigo ICEIA), em Salvador. O Virtual Educa é um dos maiores encontros internacionais de tecnologia aplicada à Educação e que reunirá pesquisadores, educadores e representantes de países da América Latina, Caribe e da África.
 
Durante o encontro com os gestores, foram apresentados alguns detalhes da programação que será realizada no ICEIA. Os estudantes e professores da rede estarão diretamente envolvidos como protagonistas do evento, uma vez que irão expor projetos desenvolvidos nas escolas, no âmbito do Ciência na Escola, dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura, da Educação Profissional e Tecnológica (EPT), dentre outros projetos estruturantes. Os educadores da rede estadual também submeteram projetos à coordenação do Virtual Educa e os selecionados irão apresentar seus trabalhos nos Fóruns que contextualizarão a Educação no Século XXI.
 
A diretora Rosilane Gomes, do Colégio Estadual João Caribé, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, participou da atividade e falou sobre a sua expectativa para o Virtual Educa Bahia 2018. “Achei importante este encontro para conhecermos melhor o Virtual Educa e a sua importância no sentido de trazer as novidades que buscamos para a escola. Sabemos que o alunado fica encantado com as novidades relacionadas à tecnologia. Então, a aplicação destas no ambiente escolar, certamente, vai motivar ainda mais os nossos estudantes no seu processo de ensino e aprendizagem”.
 
O assessor de Relações Institucionais e Articulação Federativa da Secretaria da Educação, Cláudio Santos Silva, disse que o Virtual Educa será uma experiência valiosa para a comunidade escolar da Bahia. “O Virtual Educa será um momento de troca de experiências e de constatação de que todos estão buscando novos caminhos para a Educação e este encontro, hoje, tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos nossos educadores sobre o que é o Virtual Educa. Temos uma expectativa de participação de mais de dois mil professores da rede estadual, além de todos os diretores”, afirmou.

Notícias Relacionadas