Educadores e estudantes participam de Diálogo com gestores em Itaberaba | institucional

Educadores e estudantes participam de Diálogo com gestores em Itaberaba

Palavras-chave:
Diretores e secretários escolares ligados ao Núcleo Territorial de Educação de Itaberaba (NTE 14) estão reunidos, nesta segunda-feira (30), para uma nova série do encontro “Diálogo com Gestores”. A atividade, que prossegue até terça (31), no Colégio Estadual Modelo Luís Eduardo Magalhães, objetiva discutir inovações pedagógicas, entre as quais a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Uma das novidades desta edição é que os Diálogos contam com as participações de pais e alunos representantes do Colegiado Escolar e de líderes de classe.
 
O estudante Fredson Martins, 17, 3º ano do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, de Itaberaba, e representante dos alunos no Colegiado Escolar, falou sobre o envolvimento dos estudantes na atividade. “A escola, por meio dos projetos estruturantes, me despertou  para a cultura e me fez ver a importância da participação estudantil em todos os momentos. Eu faço poesia de cordel e canto e estar aqui, neste encontro, é muito importante para entender mais o trabalho pedagógico, discutir sobre as nossas necessidades e fazer do nosso colégio um ambiente cada vez mais representativo para nós”, avaliou.
 
As alunas Naiara Silva e Vivian Nunes, do Colégio Estadual Lauro Farane, no município de Iaçu, também comentaram sobre o encontro. “Estamos aqui para participar da parte cultural, apresentando a nossa música que levamos para o FACE (Festival Anual da Canção Estudantil) do ano passado”, disse Naiara. Vivian completa: “Além de fortalecer os vínculos entre os gestores e líderes estudantis, estamos discutindo aqui propostas de melhorias na Educação”, afirmou.
 
A diretora do Colégio Estadual Giovana Nogueira Nunes, no município de Itatim, Laurenice Correia, falou sobre o engajamento estudantil. “Estamos tendo o presente de estar aqui com os líderes de classe, partilhando e socializando nossas ações cotidianas com eles também”. Já a diretora do NTE 14, Eliana Moraes, falou que o Diálogo com gestores fortalece o eixo pedagógico das escolas. “As discussões contribuem para fomentar reflexões sobre as práticas diárias de trabalho nas unidades escolares e na busca de propostas de melhoria para a gestão pública e o desempenho dos estudantes”, avaliou.
 
Sobre os encontros – Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTEs, com a participação direta de unidades organizacionais da Secretaria da Educação do Estado. Nos dias 2 e 3 de agosto será a vez de Santa Maria da Vitória (NTE 23), no Centro Territorial de Educação Profissional Bacia do Rio Corrente.

Notícias Relacionadas