Could not display the flash because sites/default/files/private/midiateca/audios/2019/entrevistajeronimorodrigues010219.mp3 does not appear to exist.

Entrevista: Secretário Jerônimo Rodrigues fala sobre os desafios da gestão

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, concedeu entrevista na qual falou sobre os desafios para a sua gestão. Professor do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o secretário é mestre em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com formação em Engenharia Agronômica (UFBA) e especialização em Desenvolvimento Territorial Sustentável, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Jerônimo disse que está honrado com a missão que lhe foi conferida pelo governador Rui Costa e por suceder gestores como Adeum Sauer, Osvaldo Barreto e Walter Pinheiro. Com experiência em sala de aula e na Educação voltada aos movimentos sociais, ele citou Paulo Freire e Anísio Teixeira como referências pedagógicas e disse que a Educação Básica é um patrimônio de todos.

O secretário falou sobre a dimensão da rede, das ações que serão empreendidas para melhorar o nível de aprendizado dos estudantes, da infraestrutura e da vinculação da escola com os Territórios de Identidade. Ele abordou, também, sobre os projetos desenvolvidos nas escolas, o protagonismo estudantil, o Ensino Superior e a relação com as universidades. O secretário comentou, ainda, sobre o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que estão diretamente ligados à estrutura da Secretaria da Educação, e de suas vinculações com a Educação.

Além disso, Jerônimo Rodrigues destacou a necessidade da aproximação e do diálogo permanentes com os municípios, os diversos segmentos da sociedade e com as famílias. Neste sentido, deixou uma mensagem de boas-vindas a todos para o início do ano letivo.

Escute a íntegra da entrevista

You are missing some Flash content that should appear here! Perhaps your browser cannot display it, or maybe it did not initialize correctly.