Estado publica resultado de etapa do concurso para professor e coordenador pedagógico

O governo do Estado publicou, na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial (D.O), o resultado provisório da prova de títulos, terceira etapa do concurso público para provimento de vagas para professor e coordenador pedagógico. A publicação, disponível para consulta em caderno especial do D.O, traz o resultado. Realizado conjuntamente pela Saeb e pela Secretaria da Educação, o concurso foi lançado em novembro de 2017 e teve suas provas objetiva e discursiva aplicadas no dia 25 de fevereiro, em todo o estado.

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, destaca o comprometimento do governo do Estado pela  abrangência do certame. “No meio de um momento complicado da economia nacional, lançar um concurso com esta abrangência é um desafio. A decisão do governador Rui Costa mostra o compromisso do Governo, uma vez que estes profissionais chegam para fortalecer o eixo pedagógico das escolas, tendo acesso a uma política de formação contextualizada com a superação de desafios de tornar o ensino cada vez mais atrativo”, afirmou o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

Foram 103.592 inscritos e os habilitados concorrem entre si para ingresso em uma das 3.760 vagas: 3.096 para professor e 664 para coordenador pedagógico. O certame tem validade de um ano, prorrogável por igual período, e irá abranger 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs). A publicação também pode ser consultada no Portal do Servidor ou no site da organizadora, a Fundação Carlos Chagas. Os candidatos terão o prazo legal de dois dias úteis para interposição de recursos, o que deve ser feito junto ao site das organizadoras de cada certame.