Estudantes da rede estadual visitam navio da marinha no Porto de Salvador

Palavras-chave:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Os estudantes da rede estadual de ensino que estão participando do XIX Encontro Internacional Virtual Educa, em Salvador, tiveram a oportunidade de visitar o navio Patrulha Gravataí, da Marinha Brasileira, que está ancorado no Porto da capital. As visitas começaram nesta quarta-feira (6) e continuaram, nesta quinta-feira (7). Muito dos alunos, inclusive, estão conhecendo a Baía de Todos os Santos e visualizando o mar pela primeira vez.
 
A estudantedo 2º ano, Daniela Dourado, 16 anos, do Colégio Estadual Rolando Laranjeira Barbosa, no município de Santa Maria da Vitória, (a 867 Km de Salvador), falou sobre a emoção da experência. "Foi muito bacana porque pudemos conhecer como funciona o navio. Também surepresa em conhecer as diversas funções que podemos realizar ao integrar a Marinha. Além disso pude ver de perto o mar pela primeira vez o que foi muito legal", afirmou.
 
Foto: Daniela Dourado
Sobre o Virtual Educa - O Virtual Educa 2018 é um dos maiores eventos mundiais sobre inovação e tecnologia aplicadas à Educação, que está sendo realizado no Centro Estadual de Educação Profissional Isaías Alves (ICEIA), no bairro do Barbalho, em Salvador. Trata-se de um espaço privilegiado para o debate de ações e experiências bem-sucedidas em Educação, envolvendo tecnologias e conteúdos digitais, diversidade, crescimento econômico e políticas públicas.
 
Paralelamente, o evento envolve o Fórum Global de Educação e Inovação "Cooperação Sul-Sul", voltado para representantes governamentais e de instituições internacionais. Realizado no ICEIA, que foi completamente reformado pelo Estado, o evento ocupa os cinco pavilhões, as 45 salas de aula e o teatro, que tem capacidade para mil pessoas. A atividade envolve, ainda,  exposição de projetos de Ciência, Inovação, Empreendedorismo,  Arte, Cultura e Tecnologias desenvolvidos por estudantes e professores da rede estadual, da capital e do interior, em quase 300 estandes.
 
 

 

Notícias Relacionadas