Gestores dos 27 NTEs participam de formação e avaliação do ano letivo continuum em Salvador

Com o objetivo de avaliar o ano letivo continuum 2020/21 e discutir o planejamento do ano letivo de 2022, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) iniciou, nesta quinta-feira (16), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, um encontro com a participação dos gestores e de técnicos dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). A atividade, que segue até esta sexta-feira (17), também contará com palestras, debates e oficinas. 
 
Segundo o coordenador de Articulação de Projetos para a Educação da SEC, Helder Amorim, o encontro tem um foco na formação. "Ser gestor não é algo fácil e a gente aposta na experiência das pessoas dos NTEs, que estão mais próximas da escola e, também, em todo o trabalho desenvolvido pela SEC. Neste dois dias, os gestores ficam imersos na questão formativa, discutem os pontos mais importantes, planejam os próximos meses e avaliam o que já foi feito até agora", destacou. 
 
A programação do encontro foi iniciada, no período da manhã, com atendimentos personalizados em todos os setores da SEC. Cada NTE teve o seu horário marcado nas salas das superintendências com o objetivo de receber orientações, tirar dúvidas e resolver suas respectivas demandas. Já no período da tarde, os participantes discutiram temas como: planejamento orçamentário 2022; prestações de contas; matrícula 2022; programação de professores; portarias de remoção; vacinação no RH Bahia; além de se inteirar sobre o panorama da infraestrutura da rede estadual, no qual foram abordadas questões como ampliação, modernização e manutenção de escolas. No último dia do encontro, haverá exposições sobre eixos pedagógicos e projetos estratégicos; oficinas; debates; e um painel de boas práticas. 
 
A gestora do Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul, em Itabuna, (NTE 05), Leninha Vilanova, falou sobre a importância do encontro. "Para nós dos NTE, este momento que a SEC nos convoca tem uma grande valia para poder pensarmos e refletir sobre as demandas da Educação. Para além disso, a gente se fortalece com as informações, a formação, o cuidado e todo o atendimento presencial com as superintendências para resolver as situações que acreditamos ser fundamentais neste momento".

Notícias Relacionadas