Governador da Bahia anuncia construção de novo colégio estadual em Porto Seguro

Em visita ao extremo sul do estado, nesta quinta-feira (19), o governador Rui Costa visitou as instalações do Colégio Estadual Eraldo Tinoco e anunciou a interdição da unidade localizada em Vera Cruz, distrito do município de Porto Seguro, e garantiu a construção de nova escola. Para que os alunos continuem com as atividades escolares e tenham melhores condições de aprendizado, eles deverão ser transferidos para outro colégio da região até que a nova estrutura fique pronta.

Reforçando o objetivo de aproximar o trabalho do Governo do Estado às comunidades escolares, representadas por gestores, professores, estudantes e pais de alunos, Rui Costa também visitou, nesta quinta, o Colégio Municipal Pedro Abade e o Estadual Eraldo Tinoco. Na unidade administrada pelo Estado, o governador, acompanhado do secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, avaliou as condições da estrutura.

Após escutar a demanda dos professores e gestores, o governador negociou, junto à Secretaria Municipal de Porto Seguro, a possibilidade de transferir os alunos temporariamente para as salas de aula da Escola Municipal Alcides Faustino Santos, que também recebeu a visita de Rui. “Passado o período de matrícula da rede municipal, vamos iniciar com a transferência dos alunos para que possamos construir a escola em terreno, que será estudado junto à prefeitura, porque queremos dar condições melhores de ensino”, explicou o governador.

Rui Costa ainda falou sobre a importância da mobilização de todos e da família no processo da educação dos jovens baianos. “Em março lançaremos o Pacto pela Educação, convocando prefeitos, empresários e professores, mas existe um pilar fundamental que é o envolvimento e a participação da família, para que possamos multiplicar o que acontece dentro das salas de aula”.

Fonte: Secom Bahia