Governador da Bahia destaca o início do ano letivo e esclarece seleção de educadores via Reda

Palavras-chave:
O Governador da Bahia destaca o início do ano letivo nas escolas da rede estadual, presta homenagem às mulheres pela passagem do dia 8 de março e esclarece seleção de educadores via Reda. Mensagens de internautas publicadas no blog ‘Diga Ai’ foram comentadas por Rui, garantindo a interação do governador com os baianos, antes mesmo da ferramenta para envio de perguntas ser disponibilizada no canal virtual.
 
 
Rui Costa relembra momentos de emoção vividos durante as visitas que têm feito às escolas públicas. “A minha visita está se transformando não só no bate-papo com alunos e professores, mas também em excelente oportunidade até de me emocionar. Muitas vezes, as lágrimas veem aos olhos quando eu vejo esses jovens se apresentar em todas as escolas. Então a emoção é sempre grande”, diz em referência ao poema declamado pela estudante Isabel Serra da Silva, 12 anos.
 
Sobre a sugestão enviada por Rita de Cássia Silva Pereira, via blog, o governador afirma que a formação de representantes de pais nas escolas é uma “excelente ideia”. Ele ainda fala sobre o programa Pacto pela Educação, que será lançado no dia 30 deste mês. “Nós vamos lançar o Pacto pela Educação, e eu acho que é uma medida plenamente aceitável. É uma excelente medida, já que nós queremos aproximar a família da escola”.
 
Outro ponto abordado na interação com o público é a abertura de concurso público para professores do Estado ainda este ano. Em relação aos contratos sob o regime de Prestação de Serviço Temporário (PST), o governador informa à internauta Ana Paula Cardoso, de Jequié, que ela e outros educadores poderão ser reaproveitados via seleção do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).
 
O programa ‘Diga Ai, Governador’ é produzido pela Secom, veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site e pelo telefone 0800-071-7328.
 
Fonte: Secom Bahia

Notícias Relacionadas