Governador fala sobre importância de ação conjunta com universidades para melhorar a educação básica

A educação teve atenção especial do governador Rui Costa durante a passagem por Itabuna, nesta segunda-feira (19/01). Depois de visitar o Colégio Estadual Félix Mendonça, Rui Costa e o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, visitaram o campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), localizado no bairro de Ferradas. Na ocasião, o governador conclamou uma parceria maior com as universidades para a melhoria da educação básica, em alinhamento com o Pacto pela Educação na Bahia, que prevê a ação de diversos atores no fortalecimento do ensino e da aprendizagem nas escolas da rede estadual.

“Penso que é muito importante a integração da rede estadual com as universidades. Este trabalho em equipe possibilita um ganho na qualidade, porque nós incorporamos a reflexão cotidiana da pedagogia da universidade para dentro da escola, e o inverso também é verdadeiro. Acho o casamento perfeito entre o que está acontecendo no dia a dia da rede estadual com o que está sendo pensado para o presente e para o futuro dentro da universidade”, disse o governador.

A visita foi acompanhada, também, por Edelvino Góes, secretário da Administração, André Curvelo, secretário de Comunicação Social e Álvaro Gomes, secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.