Governador visita escolas estaduais do Subúrbio Ferroviário

Palavras-chave:

Fotos: Claudionor Jr.

Em agenda na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que contou com a entrega de mais uma obra de contenção de encosta, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou, nesta segunda-feira (14), duas escolas estaduais da localidade. No Colégio Estadual de Praia Grande, em Praia Grande, verificou as obras de requalificação, que incluem a construção de uma quadra poliesportiva coberta e um campo society. Já no Colégio Estadual Nelson Mandela, no bairro de Periperi, o governador avaliou as melhorias na infraestrutura da unidade escolar. Com estas, já são 493 unidades escolares visitadas pelo governador Rui Costa, durante a sua gestão.

Segundo Rui, o objetivo é buscar sempre conhecer as demandas das escolas. "Como tenho feito nas minhas agendas de entregas, tenho visitado escolas frequentemente. E, hoje, pude verificar a real situação do Colégio Estadual de Praia Grande, que já se encontra em obras, e o Colégio Nelson Mandela, que, em breve, devemos iniciar intervenções. Ainda no Subúrbio Ferroviário, estamos construindo duas grandes escolas, no Lobato e Paripe, e a proposta é modernizar as outras da região".

O secretário Jerônimo Rodrigues destacou as ações de melhoria na infraestrutura das escolas. "Esta é a proposta do governo de construir novas unidades escolares e requalificar as escolas da rede estadual. E o Subúrbio Ferroviário também vai contar com uma infraestrutura de qualidade. Com a visita do governador, pudemos acompanhar as obras do colégio de Praia Grande e avaliar novas melhorias, assim como no Nelson Mandela, que pudemos percorrer as instalações e identificar intervenções importantes para a melhoria da infraestrutura".

>> LEIA TAMBÉM:  Contenção de encosta entregue em Praia Grande, na capital, beneficia mais de três mil moradores

A diretora Rosilene Mesquita, do Colégio Estadual de Praia Grande, falou da importância da visita. "Era um sonho a quadra poliesportiva coberta, assim como o campo society para a escola e a comunidade. Com os espaços, poderemos fortalecer a prática esportiva, além de podermos realizar nossas gincanas e atividades culturais em um local protegido do sol e da chuva".

Para a diretora Olívia Costa, do Colégio Estadual Nelson Mandela, a visita traz novas perspectivas para a comunidade escolar. "Tivemos esta iniciativa do governador de conhecer diretamente as demandas da escola e tenho certeza de que, pelo diálogo que tivemos, vamos ter melhorias importantes", ressaltou.

Notícias Relacionadas