Governo do Estado forma novos técnicos de nível médio

A secretaria da Educação do Estado da Bahia forma, nesta semana (18 a 21/03), 265 técnicos de nível médio no Centro Territorial de Educação Profissional do Recôncavo (Cetep), em Santo Antônio de Jesus. Nesta terça-feira (18/03), será a vez do curso técnico em Segurança do Trabalho. Na quarta-feira (19/03), os formandos do curso técnico em Agropecuária. Já na quinta-feira (20/03), recebem os certificados os concluintes do curso técnico em Logística, e na sexta-feira (21/03), os novos técnicos de nível médio em Enfermagem. As cerimônias serão realizadas no próprio Centro, a partir das 19h.

A formanda do curso técnico em Enfermagem, Italia de Castro Sampaio, 18, está contando as horas para comemorar com seus colegas a conclusão desta etapa. “Chegar até aqui é a concretização de um sonho, a passagem para uma etapa tão importante na minha vida. É muita felicidade. Poderei atuar em áreas distintas e terei grandes chances de crescimento profissional”, disse.

Ivanilton do Amparo, diretor do Centro, considera o momento como de comemoração e de participação social. “Nestes quatro dias, esperamos reunir mil convidados, entre familiares, amigos, empresários parceiros e representantes de instituições públicas de Santo Antônio de Jesus e de todo o Território do Recôncavo para prestigiar este momento. É um acontecimento de extrema importância para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região, notadamente pelas competências e habilidades desenvolvidas por estes estudantes, que, agora, estão aptos para atuarem no mundo do trabalho”, avaliou.

Notícias Relacionadas