Governo do Estado forma novos técnicos de nível médio em Senhor do Bonfim

O Governo do Estado formou 350 novos técnicos de nível médio em Análises Clínicas, Administração, Enfermagem e Nutrição e Dietética pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves (Ceep), em Senhor do Bonfim, situado no Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru. A cerimônia de formatura foi realizada no dia 29 de novembro, no Centro Diocesano de Senhor do Bonfim, e contou com a presença de mais de 2000 pessoas, entre familiares, colegas, professores e comunidade local.

Fotos: Ceep em Saúde Tancredo Neves
Os novos formandos, jovens e trabalhadores, agora estão aptos para o mundo do trabalho, atendendo e se beneficiando das demandas do desenvolvimento socioeconômico local.  Valdeir Almeida da Silva, 21 anos, egresso do curso técnico em Enfermagem, comemora a formatura, o ingresso no mundo no trabalho e no ensino superior. “Assim que conclui o curso, fui contratado para atuar em uma Home Care. Também estou cursando uma universidade, seguindo carreira na área de Enfermagem. Me sinto reconhecido profissionalmente e realizado enquanto pessoa”.
 
Luciane Nunes Macedo Amorim, diretora do Centro, destacou a formatura como uma nova etapa na vida destes jovens e trabalhadores. “É um novo momento na vida destes técnicos de nível médio, que foram preparados para atuar no mundo do trabalho por meio de uma formação pautada na ética, compromissados com a sua profissão e com o próximo. Também é um momento de prestar contas à sociedade sobre o trabalho que realizamos aqui no Centro”, disse.

 

Notícias Relacionadas