Governo do Estado vai entregar novo colégio em Lajedinho

Palavras-chave:
Fotos divulgação
Os estudantes da rede estadual de Lajedinho (a 350 km de Salvador) vão ganhar uma nova escola para o ano letivo de 2019. Com uma ampla estrutura contendo seis salas de aula, cozinha, biblioteca, auditório, refeitório, banheiros, laboratórios de ciência, laboratórios de Informática, ambientes administrativos e uma quadra poliesportiva coberta, a unidade escolar deverá ser inaugurada ainda neste ano pelo governador Rui Costa. Foram investidos mais de R$ 3 milhões e a obra marca a reconstrução do Colégio Estadual Professora Delzair do Nascimento Galvão, que foi destruído pela enchente que devastou a cidade.
 
Além da nova estrutura, projetos estruturantes deverão ser implementados para fortalecer o eixo pedagógico da escola voltados para a arte, cultura, esporte, Educação Profissional e Tecnológica, tecnologia, inovação e empreendedorismo. O diretor do colégio, Everton Barreto, falou sobre as expectativas da comunidade escolar. "É uma alegria para todos de Lajedinho ver a reconstrução dessa escola, que, com certeza, viabilizará a participação dos nossos estudantes nos projetos estruturantes de Arte e Cultura, nas disputas dos Jogos Estudantis e a inserção dos jovens na pesquisa", comemorou.
 
Os estudantes estão assistindo aulas em prédio cedido pela prefeitura e também falaram sobre a nova estrutura e a expectativa para o ano letivo 2019 já na nova estrutura. "Estou ansiosa para mudar para a nova escola, com uma estrutura melhor e mais espaçosa para nosso aprendizado", afirmou a estudante Beatriz de Deus, 17, 2°ano do Ensino Médio. "Será um novo começo da nossa escola e a cidade está na expectativa muito grande para este novo tempo do colégio”, acrescentou Mikaele Souza, 15, 1° ano.

Notícias Relacionadas