Jornada promove debate sobre reforma agrária, educação do campo e agroecologia

Palavras-chave:
O Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial (CAECDT) da UNEB, vai promover a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular (Jura) 2020, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, com transmissão online, no YouTube.
 
A iniciativa objetiva promover o debate sobre a importância da defesa da Reforma Agrária Popular, da Agricultura Camponesa, da Soberania Alimentar e da ampliação de políticas públicas que garantam a manutenção dos povos em seus territórios.
 
A jornada, que vai abordar o tema “Questão Agrária, Educação do Campo e Agroecologia: Lutas e Resistências”, é aberta ao público e os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição.
 
O evento reserva em sua programação mesas-redondas e lançamentos do Observatório da Questão Agrária da Bahia e do Caderno de Conflitos 2019 da Comissão Pastoral da Terra (CPT).
 
Lançamento TV UNEB  CAECDT – O Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial (CAECDT) da universidade, lançou na última sexta-feira (28), o canal da TV UNEB – CAECDT, no YouTube.
 
O novo canal de comunicação visa divulgar as ações do centro acadêmico e contribuir para o fortalecimento da Educação do Campo, da agroecologia, e das lutas protagonizadas pelos sujeitos sociais do campo.
 
O lançamento contou com a presença do reitor da universidade, José Bites de Carvalho, dos professores do centro acadêmico e representantes de movimentos sociais do campo.
 
Informações: Ig @caecdt_uneb
 
Fonte: UNEB

Notícias Relacionadas