Live nesta terça-feira (1°) marca ações do Setembro Amarelo na rede estadual de ensino

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC), em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), realizará diversas ações na Campanha do Setembro Amarelo, durante todo o mês. A abertura da campanha de prevenção ao suicídio será marcada por uma live, nesta terça-feira (1°), às 10h, através do link: http://bit.ly/abertura_setembro_amarelo
 
A superintendente de Recursos Humanos da SEC,  Maria do Rosário Muricy, falou sobre a finalidade da campanha. "O objetivo desta iniciativa é conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com a saúde mental, buscando a prevenção e o combate ao suicídio". 
 
As lives acontecerão semanalmente, durante todo o mês de setembro, com transmissão pelo canal do YouTube do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Também serão promovidas oficinas on-line de prevenção ao suicídio, com o tema “A vida é a melhor escolha! É preciso agir!, com os psicólogos  do Programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor da SEC. Servidores, docentes, estudantes e comunidade escolar em geral são o público-alvo das oficinas. 
 
A live de abertura contará com as participações dos secretários estaduais da Educação, Jerônimo Rodrigues, e da Saúde, Fábio Vilas-Boas; da Dra. Luiza de Sá Leitão, representante da  UNICEF e especialista em desenvolvimento de adolescentes e Jovens; do Dr. Marcelo Veras, psicanalista e  coordenador do PsiU -  Programa de Saúde Mental e Bem Estar da UFBA; e dos mediadores Cristiano Soster, da  SESAB, e Maria do  Rosário Muricy, superintendente da SEC.

Notícias Relacionadas