Livro reúne práticas pedagógicas de educação a distância

Palavras-chave:

Lançado, nesta sexta-feira (20), no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, o quarto volume do livro “Estratégias de Ensino e Aprendizagem em EaD: tendências e práticas atuais” reúne 11 artigos sobre práticas pedagógicas na educação a distância. A coletânea é organizada pela diretora executiva do programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Letícia Machado, e conta textos produzidos por professores da iniciativa.

De acordo com Letícia Machado, a proposta da coletânea é disseminar boas práticas de ensino a distância. “Os artigos, fundamentados teoricamente, contribuem para auxiliar na dimensão do aprendizado dos estudantes, tanto no ensino a distância, quanto no ensino presencial. Além disso, é indicado para a formação de professores nos cursos de licenciatura e de tutores que atuam na educação a distância”, revelou diretora executiva do EMITec.

Entre os temas abordados no livro, destacam-se o ensino da língua inglesa na graduação a distância, a gestão nesta modalidade de educação, a docência superior com foco na formação geral que vai além do ensino técnico, a evolução da escrita no processo de letramento e a construção colaborativa do conhecimento.

Inspiração – A coletânea voltada para ensino superior já fomenta novos projetos. A Secretaria da Educação do Estado lançará, até novembro de 2013, o segundo volume do livro “Educação Básica com Intermediação Tecnológica: tendências e práticas”. A obra também é organizada por Letícia Machado e contempla práticas pedagógicas no âmbito da educação básica.

Notícias Relacionadas