Monitores do programa Mais Estudo participam de oficina com o Tik Tok para produção de conteúdos educativos

Palavras-chave:

 

Estudantes que participam como monitores de Língua Portuguesa e Matemática no programa Mais Estudo participaram, nesta quarta-feira (18), da I Oficina Tik Tok. A ação, que faz parte da parceria da Secretaria da Educação do Estado (SEC) com a plataforma digital, visa a capacitação, produção e divulgação de conteúdos educativos produzidos pelos estudantes e professores.   

"Esta oficina, orientada especificamente para os monitores do Mais Estudo, é mais um passo na parceria da SEC com o Tik Tok Brasil, iniciada em agosto, com um workshop para professores, incentivando a elaboração de conteúdos educacionais. Agora, avançamos para mobilizar também os estudantes monitores de Língua Portuguesa e Matemática, para que produzam vídeos do Tik Tok que tratem de temas essenciais nesses dois componentes, qualificando o uso dessa rede social emergente", destacou a superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Brito.

Para o community manager da Tik Tok, Rodrigo Barbosa, existem diversas possibilidades para a produção de conteúdos de educação na plataforma. "Os estudantes puderam conferir desde a configuração do perfil até as formas de produzir conteúdos voltados ao tema da educação. É importante estarem atentos a uma estratégia e gerenciando conteúdo para a criação de um conteúdo interessante e que engaje os usuários", ressaltou.

A monitora de Língua Portuguesa, Sâmara Lima, 17, do Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe, falou da oportunidade de aprender os recursos do Tik Tok. "A oficina em si foi bem completa. Falou sobre tudo que os monitores precisam saber para desempenharmos uma boa função junto com o aplicativo. Falou sobre engajamento, ideias de conteúdos e outros temas. Creio que o Tik Tok será uma ótima ferramenta para que possamos auxiliar nossos colegas nos estudos."

Já o monitor de Matemática, Helbert Pinto, 15, do Colégio Estadual Professora Olgarina Pitangueira, em Conceição do Coité, falou que a Oficina o incentivou a iniciar uma trajetória dentro da plataforma. "Nesse encontro, aprendi a utilizar ferramentas e técnicas, além de tirar muitas dúvidas voltadas para a produção dos vídeos, inclusive na fase final de postagem do material".

O coordenador de redes sociais da Assessoria de Comunicação da SEC, Charles Carmo, explicou que "esta é uma ação inovadora, pioneira, uma parceria entre a SEC e o Tik Tok para a capacitação, produção e divulgação de conteúdos educativos produzidos por nossos estudantes e professores, inicialmente com foco no ENEM, com uma hashtag própria e a distribuição dos melhores conteúdos para todo o país, no Tik Tok."

 

Notícias Relacionadas