Novo colégio estadual será entregue em Rio do Antônio

Palavras-chave:
|Fotos: divulgação
Já está em fase final de obras o novo colégio estadual que o Governo da Bahia está construindo em Ibitira, distrito do município de Rio do Antônio. Serão oito salas de aula amplas, quadra poliesportiva coberta, laboratório, salas de vídeo e informática, biblioteca e ampla área administrativa.
 
A previsão é que o novo prédio escolar receba, para o ano letivo de 2019, a comunidade do Colégio Estadual Professora Lia Públio de Castro, que possui, atualmente, 420 estudantes matriculados e oferta o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio.
 
"Estamos muito felizes com esta nova unidade escolar, pois possui uma estrutura moderna e confortável para todos. Antes não tínhamos quadra esportiva e, agora, ganhamos uma quadra poliesportiva coberta que vai servir tanto para a prática esportiva, quanto para a realização de eventos culturais da escola. Outros destaques são os laboratórios de Informática e Química, nos quais os alunos terão aulas práticas e mais elaboradas. A comunidade escolar está muito satisfeita com esta novidade, porque vamos iniciar o ano letivo de 2019 de casa nova", destacou o diretor Lúcio Aparecido Alves.

Notícias Relacionadas