Ouvidoria da Educação amplia controle social nas escolas

Palavras-chave:
Com o objetivo de fortalecer a democracia participativa e o controle social nas escolas, a Ouvidoria da Secretaria da Educação do Estado tem respondido, em até cinco dias, a maioria dos registros recebidos sobre solicitação de informações e reclamações relacionadas às demandas das unidades escolares. Mesmo passando deste prazo, a Ouvidoria tem contabilizando 100% de retorno aos solicitantes.  
 
“Neste primeiro trimestre de 2016, a Ouvidoria da Educação recebeu 3.116 registros e respondeu a 100% destas ocorrências”, afirma o ouvidor da Educação, Francisco Neto, acrescentando que “o setor conta com o apoio de técnicos responsáveis por analisar o conteúdo recebido e encaminhar para setores competentes, com o objetivo de que as respostas sejam dadas com a maior brevidade possível”. 
 
Ainda durante o 2º semestre, a Ouvidoria deu continuidade ao projeto “Ouvidoria vai à Escola”, onde respondeu a 100% das ocorrências apresentadas. O projeto envolve a comunidade escolar e toda a sociedade a participar efetivamente do dia a dia da escola, ouvindo diretamente suas demandas e opiniões.
 
Como acionar
A Ouvidoria da Educação recebe sugestões, elogios e reclamações sobre demandas das unidades de ensino. O canal de comunicação pode ser acionado também pelo email (ouvidoria@educacao.ba.gov.br) ou pelos telefones 0800 284 0011 ou 162. Os interessados podem, ainda, comparecer à sede da Ouvidoria da Educação, no SAC Educação, localizado no Instituto de Cacau, no Comércio, em Salvador.
 

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