Pinheiro busca ampliar diálogo com APLB Sindicato

Palavras-chave:
Com o objetivo de abrir diálogo e apresentar perspectivas sobre a educação na Rede Estadual, o secretário Walter Pinheiro se reuniu na tarde desta segunda-feira (27), com diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB Sindicato). O encontro, que ocorreu na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), visou alinhar uma maior integração do sindicato no processo de continuidade das ações do órgão.
 
Fotos: Suâmi Dias Ascom/Educação
Para Pinheiro, esse primeiro momento é a oportunidade de ambos buscarem desenvolver uma forma de estreitar as relações. “Dessa reunião, o mais importante é construir um procedimento de relação entre a Secretaria e a APLB. É bom que sejam levantadas quais as dificuldades de comunicação com os setores. A nossa intenção é saber como podemos incluir a APLB no planejamento das superintendências, fazendo parte da atuação de cada uma delas na Secretaria,” destacou.
 
A coordenadora em exercício da APLB Sindicato, Marilene Betros, destaca a consonância de planejamentos entre Secretaria e o sindicato. “Nós entendemos que essa visão do secretário da Educação de trazer a APLB como participante das decisões do órgão é importante, porque a carreira do magistério é fundamental para que os professores tenham um bom desempenho na sala de aula e, para isso, ele tem que ser valorizado. Por isso é com essa perspectiva que estaremos debatendo com todos os setores da Secretaria”, ressalta.

Notícias Relacionadas