Pinheiro destaca papel dos servidores para a melhoria da Educação

Foto: Geraldo Carvalho - Ascom/Educação


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário da Educação da Bahia, Walter Pinheiro, destacou a importância dos profissionais para a melhoria da educação pública, durante encontro com os servidores da Diretoria Geral, nesta terça-feira (21), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.

“Os servidores e colaboradores que atuam nas áreas técnicas e administrativas têm um papel fundamental, no sentido de desburocratizar a máquina. Queremos ouvir as equipes e ver onde a gente pode contribuir e fazer pela frente para, a partir do patamar em que estamos, dar um salto de qualidade”, afirma.

 

O secretário também falou sobre a necessidade de fazer uma escola mais dinâmica e atrativa para os estudantes e aberta à comunidade. “É preciso permitir que a cidade adentre a escola. Quanto maior envolvimento, melhor a escola, que precisa ser um ambiente feliz. Todos que passaram pela Secretaria da Educação antes de mim deram sua contribuição e eu vim, com disposição e entusiasmo, para fazer a minha parte”, salienta.

Pinheiro já se reuniu com os gestores dos 27 Núcleos Regionais da Educação (NRE), com o Conselho Estadual de Educação, com reitores de universidades estaduais e federais, além de representantes do Sistema S e da Federação da Indústria do Estado da Bahia (Fieb). Em Brasília, o secretário se reuniu com o ministro da Educação, José Mendonça Ferreira Filho, e com o presidente da Telecomunicações Brasileiras S.A (Telebras), Jorge Ricardo Bittar.
 

 

Notícias Relacionadas