Porto Seguro recebe creche com capacidade para 300 crianças

Em visita a Porto Seguro, na sexta-feira (13), o governador Rui Costa, acompanhado de outras autoridades, inaugurou a creche municipal Terra Mater, no Parque Ecológico. A instituição é resultado da parceria entre os governos estadual e federal com a prefeitura local e deve atender até 300 crianças de zero a quatro anos da região em tempo integral. 
 
 
Na ocasião, Rui anunciou que novas medidas do Governo do Estado em conjunto com as prefeituras de todos os municípios baianos serão realizadas ainda em março. “Esta é a segunda vez que venho aqui nesse início de gestão. Na primeira inaugurei uma escola e agora uma creche. Claro que vamos continuar, ampliar nossas ações. Já no dia 30 deste mês estaremos assinando o Pacto Pela Educação para replicar para todo o estado a importância do cuidado com o ensino", disse o governador. 
 
Estrutura - A instituição, que fará parte do Pacto Pela Educação, conta com estrutura moderna. São oito salas de aula, sala de inclusão, espaço informatizado, parques infantis, berçário e uma lavanderia. Uma equipe de cerca de 20 pessoas estará responsável pela creche. Para a dona de casa, Nadir Almeida, a Terra Mater vai trazer mais tranquilidade às mães durante os afazeres. 
 
"Muitas mães não têm com quem deixar os filhos na hora de trabalhar. No meu caso, tenho que me virar com a atenção à criança e os afazeres domésticos. Com a creche, vamos resolver isso, deixando nossos filhos em um lugar seguro e enriquecedor ". 
 
 
Visitas às escolas - Ainda em Porto Seguro, Rui Costa deu continuidade às visitas escolares que tem feito nas cidades baianas. Nesta sexta-feira, ele se reuniu com profissionais da educação e conheceu as instalações da Escola Municipal Valdívio Costa e do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral.
 
"É de extrema importância a vinda do governador para conferir os problemas da escola in loco. Admiro a coragem dele de ter vindo mostrar a realidade sem esconder de ninguém, nem da imprensa, e se comprometer a nos ajudar com uma reforma [que está em andamento] com duração de cinco meses", disse o diretor do Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral, Caetano Cupolo.

Notícias Relacionadas