Presidência e conselheiros do CEE/BA tomam posse em Sessão Especial

A nova presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE/BA), Anatércia Ramos Lopes Contreiras, toma posse em Sessão Especial a ser realizada no dia 18 de abril (segunda-feira), a partir das 9h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT). Na ocasião também tomarão posse o vice-presidente, Welington Araújo Silva, e conselheiros recém-nomeados.

Anatércia Ramos Lopes Contreiras é doutora e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). É professora adjunta da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), onde já exerceu o cargo de coordenadora do colegiado do curso de Ciências Sociais em duas oportunidades. É graduada em Estudos Sociais pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Welington Araújo Silva é doutor em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e mestre em Engenharia de Produção/Mídia e Conhecimento pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc). Professor adjunto da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), é licenciado em Educação Física pela Ufba.

Na mesma Sessão Especial, também tomarão posse como conselheiros do CEE/BA: Eni Santana Barreto Bastos, Ester Maria de Figueiredo Souza, Francisco Pedro de Oliveira Junior, Luiz Paulo Almeida Neiva, Maria Tereza de Lemos Vilaça e Mere Suely Rodrigues da Silva Oliveira.

Os novos presidente e vice-presidente foram escolhidos por seus pares, em eleição realizada dia 21 de março de 2016, durante Sessão Plenária do Conselho Estadual de Educação da Bahia.

Fonte: CEE/BA