Reforma curricular do Ensino Médio será discutida por secretários em reunião do Consed

Secretários de estado da educação de todo o Brasil estão reunidos, até sexta-feira (22/11), para a quarta reunião ordinária do Fórum do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).  O encontro acontece no Iberostar Hotel, na Praia do Forte, Região Metropolitana de Salvador. O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, participou da mesa de abertura das atividades e apresentou os projetos estruturantes da Secretaria.

4ª Reunião do Consed

Esta é a última reunião ordinária do fórum no ano de 2013. O encontro, que reunirá os 26 estados mais o Distrito Federal, terá, entre os assuntos discutidos, a construção de uma base curricular comum para o ensino médio, que será abordado pela professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), Paula Lousano. A exposição contará, também, com a presença do diretor da Fundação Lemann, Deniz Mizne. Ainda sobre o tema, serão realizados debates sobre a reforma curricular do Ensino Médio, tendo em vista a melhoria dos indicadores desta importante etapa escolar.

O Consed realiza quatro reuniões ordinárias por ano para a discussão de estratégias e ações que visam a melhorias da educação pública. Para esta quarta reunião, foi pautada a discussão de temas em debate na educação pública nacional como o currículo do ensino médio e a comunicação como estratégia de Gestão da Educação. “São vários e constantes os desafios da educação brasileira, e nossa reunião serve para a troca de experiências entre os estados e a busca de soluções em comum”, afirma a presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa.

Informações: Assessoria de Comunicação do Consed