SEC e ACBEU discutem parceria para fortalecimento da Língua Inglesa na rede estadual

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado (SEC) realizou, nesta terça-feira (27), uma reunião com representantes da Associação Cultural Brasil Estados Unidos (ACBEU) para discutir parceria para o fortalecimento da Língua Inglesa na rede estadual de ensino. O objetivo é promover ações que intensifiquem a aprendizagem da disciplina nos currículos dos estudantes e qualifique a formação de professores.
 
O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a iniciativa. "Queremos ofertar uma formação da Língua Inglesa que contribua para que o estudante atue nos diversos campos do conhecimento. A proposta é ampliarmos para toda a Bahia, incluindo também a qualificação dos professores".         
 
O vice-presidente do Conselho Deliberativo do ACBEU, Eduardo Athayde, destacou a importância da Língua Inglesa para o estudante. "Hoje é fundamental para o aprendizado do estudante. Com o conhecimento, eles podem ampliar sua perspectiva pessoal e profissional".
 
Ainda participaram do encontro Reub Celestino e Carlos Henrique, ambos do Conselho Deliberativo do ACBEU, além da superintendente de Políticas para Educação Básica da SEC, Manuelita Brito, e o coordenador de Programas e Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes.

Notícias Relacionadas