Secretaria da Educação debate o fim da violência contra a mulher em videoconferência

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta terça-feira (2/12), das 08h30 às 17h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Av. Paralela, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a videoconferência da campanha "16 Dias de Ativismo na Uneb – escola pelo fim da violência contra a mulher”. O evento, que também conta com apoio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Fórum Baiano LGBT, Liga Brasileira de Lésbicas (LBL), Encontro de Lésbicas e Mulheres Bissexuais do Estado da Bahia (Enlésbi) e Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, será transmitido para as telessalas das Diretorias Regionais de Educação (Direc) da Bahia e campus da Uneb e da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
 
No turno da manhã, acontece a mesa-redonda “Reforma Política e Participação Popular: pelo fim da violência contra a mulher”, com a advogada e professora do curso de Direito do Campus XIX da Uneb, em Camaçari, Anhamona Brito, e a diretora de Jovens Feministas da União da Juventude Socialista da Bahia (UJS-BA), Natália Gonçalves. “Vamos debater ações para discutir e definir políticas que possam contribuir para o fim da violência contra a mulher”, explica a superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica, Amélia Maraux, que será a mediadora da mesa.
 
A partir das 13h30, será realizada uma Audiência Pública com o tema “Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, com participações de representantes do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), Secretaria de Políticas para Mulheres da Bahia e Nacional, União dos Municípios da Bahia (UPB) e Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

Notícias Relacionadas