Secretaria da Educação do Estado apresenta resultados do projeto Ciência na Escola em 2014

Com o objetivo de socializar e discutir com a comunidade escolar os resultados do projeto Ciência na Escola, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou, nesta sexta-feira (28/11), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), a videoconferência O Percurso Formativo do Programa Ciência na Escola em 2014. O objetivo foi traçar um caminho histórico das ações realizadas e o resultado das novas iniciativas implantadas nas escolas.

 

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

“Por meio do Ciência na Escola, temos a oportunidade de oferecer aos estudantes da rede pública o conhecimento antenado com o presente e o futuro, vendo a ciência como um processo de transformação individual e coletivo”, destaca o secretário Osvaldo Barreto, que ressaltou, ainda, a importância da interdisciplinaridade do projeto. “A ciência não pode ser vista apenas pela lado tecnológico, ela deve remeter a uma visão ampla, que pode ser englobada nas diversas disciplinas. Por isso, desenvolvemos um material didático neste sentido”.
 
O material didático, intitulado Bahia, Brasil – espaço, ambiente e cultura, apresenta novidades para o ensino e a aprendizagem das ciências da natureza e das ciências humanas nas escolas estaduais da Bahia.  “Esse livro foi desenvolvido especialmente para que o aluno tenha uma maior facilidade com as ciências”, explica Nildon Pitombo.
 
O presidente da Academia de Ciência da Bahia, Roberto Santos, falou da importância do projeto em incentivar o estudo das ciências nas escolas. “Sabemos que a ciência está contida em vários diferentes aspectos da vida moderna, e inseridos em atividades que resultam do progresso dela. Por isso, quando vemos esta iniciativa, que está sendo realizada pelo Governo do Estado, me sinto orgulhoso com os caminhos que estamos traçando no sentido de chegarmos a um nível de desenvolvimento que valorize a cidadania”, enfatizou.

 

Notícias Relacionadas