Secretaria da Educação do Estado certifica educadores para atuação nos Territórios de Identidade

A Secretaria da Educação do Estado irá certificar 150 gestores e professores que atuam nos Centros Estaduais e Territoriais de Educação Profissional e Tecnológico pela conclusão do curso “A Educação Profissional e Tecnológica (EPTEC) e os arranjos produtivos territoriais". A cerimônia acontecerá, nesta terça-feira (22), às 14h, no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O curso teve como objetivo capacitar os educadores da rede, para a Educação Profissional e Tecnológica cada vez mais contextualizada com os 27 Territórios de Identidade da Bahia.
 
Realizada pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira, em parceria com a Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), na modalidade de Ensino a Distância (EaD), o curso teve carga horária de 80 horas. A atividade aconteceu em dois blocos, sendo o primeiro com quatro módulos, correspondente ao curso básico, e o segundo, com dois módulos complementares e os ciclos de assessoria presencial, correspondente ao curso intermediário.
 
Escritórios Criativos - O curso também está inserido nas diversas atividades que darão suporte à implantação de 30 Escritórios Criativos nas unidades da rede estadual de Educação Profissional e Tecnológica. O projeto vai estimular a Educação Empreendedora e a cultura da inovação e da criatividade nos centros de Educação Profissional do Estado da Bahia, disponibilizando serviços de consultoria e assessoria nos Territórios de Identidade. Entre outras atividades, os Escritórios Criativos também promoverão a proteção à inovações, criações, marcas e patentes de estudantes, professores e comunidades, além de fomentar arranjos produtivos locais e territoriais. Inicialmente, o projeto será implantado em seis unidades localizadas nos municípios de Gandu, Ilhéus, Ipirá, Irecê, Ribeira do Pombal e Seabra.

Notícias Relacionadas