Secretaria da Educação do Estado realiza 8ª edição do Seminário Interterritorial de Educação Profissional em Santo Amaro

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, nesta sexta-feira (25/4), a 8ª edição do Seminário Interterritorial de Educação Profissional. O evento, desta vez, acontece no município de Santo Amaro, no Teatro Dona Canô, desde 9h, envolvendo diferentes atores sociais dos territórios de identidade do Baixo Sul, Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. O Seminário tem como objetivo apontar os caminhos para a ampliação da Educação Profissional na rede estadual, que em 2013, chega a 69 mil estudantes, em 123 municípios, de todos os 27 Territórios de Identidade.

O evento também tem como função apresentar à sociedade e ao poder público os avanços quantitativos e qualitativos alcançados com a implantação da Educação Profissional como política pública de Estado, em especial, nos Territórios de envolvidos. O professor Cristiano Vitório, diretor do Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Leste Baiano, em Santo Amaro, destaca a importância do seminário. “É um evento de prestação de contas do que vem sido investido de 2007 para cá. Para nós de Santo Amaro e do Território do Recôncavo, o evento reitera a importância da Educação por promover a emancipação de nossos jovens para o mundo do trabalho”.

O diretor da Diretoria Regional de Educação (Direc) de Santo Antônio de Jesus, Clovis Esequiel dos Santos, avalia o evento como uma oportunidade para os diferentes atores presentes compreenderem a política pública de Educação Profissional. “Esta é mais uma oportunidade para a sociedade avaliar e se apropriar do trabalhamos que realizamos para garantir a qualidade da Educação Profissional na Bahia”, considerou.

Notícias Relacionadas