Secretaria da Educação do Estado realiza vistoria de colégio em Caatiba no sábado

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia vistoriou, neste sábado (28), o Colégio Estadual Gelásio Alves dos Santos, localizado no município de Caatiba. A iniciativa visa propor melhorias na estrutura física e pedagógica da escola e vem ocorrendo em diversas outras unidades escolares em todo o Estado.

A equipe técnica da Secretaria conferiu as instalações do novo módulo do colégio, composto por três salas e dois banheiros, que foi inaugurado no ano passado. Além disso, foi realizada uma vistoria nos demais espaços, como secretaria, salas de aulas, horta escolar, além da quadra coberta do colégio e da quadra aberta do município, ambas localizadas no mesmo espaço e que receberão intervenções na estrutura, para atender a uma demanda dos estudantes e da população local.

Para o diretor do colégio, Deusdete de Almeida, a presença da Secretaria veio em um bom momento. “Esperamos conseguir alguns avanços, principalmente na área do espaço físico da escola, inclusive as implementações na quadra, no sentido de beneficiar tanto a rede estadual quanto a rede municipal de ensino. Estamos muito satisfeitos com este acompanhamento técnico da secretaria”, afirmou.

A atividade contou com a presença do secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que, além de conferir de perto a estrutura, dialogou com educadores e funcionários sobre questões pedagógicas e relacionadas ao cotidiano escolar.

“O objetivo é começar a implantar aqui a oferta da Educação Profissional com cursos do programa Pronatec, o Mediotec e o Prosub, além do Proeja, para a atender o turno noturno para que tenham novas habilidades para o mercado de trabalho. Além disso, estamos trabalhando em novas melhorias para a escola na estrutura física e pedagógica, para garantir um ambiente mais favorável para o aprendizado dos estudantes e outras questões envolvendo a prefeitura local, a exemplo de reforma da quadra usada pelo município e a quadra da escola, que também necessita de reparos”, destacou o secretário.