Secretaria da Educação e Fieb alinham parcerias pela melhoria da educação pública na Bahia

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, apresentou o programa Educar para Transformar ao Sistema Fieb, que envolve, também, o CIEB, SESI, SENAI e o IEL. Durante o encontro, nesta segunda-feira (03/08), na sede da Fieb, o secretário ressaltou a criação e o fortalecimento de uma rede de parcerias pela melhoria da educação pública no Estado. O Educar para Transformar tem como metas alfabetizar todas as crianças com até oito anos de idade e garantir todas as crianças e jovens na escola.

“A educação é um vetor de desenvolvimento e a parceria do Sistema Fieb é fundamental", secretário Osvaldo Barreto

O secretário Osvaldo Barreto falou sobre o papel do empresariado nesta nova fase da Educação na Bahia. “A educação é um vetor de desenvolvimento e a parceria do Sistema Fieb é fundamental. O foco do Educar para Transformar é melhoria da educação pública e propõe a união de forças, por meio de parcerias. Os empresários podem contribuir de várias maneiras, como por exemplo, incentivando que os trabalhadores elevem a escolaridade ou estimulando para que eles acompanhem a vida escolar de seus filhos”, afirma.

Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

 
O presidente da Fieb, Ricardo Alban, acredita que a educação é prioritária para as indústrias, comércio, nação e todos os entes envolvidos do setor produtivo. “Nós precisamos de profissionais mais capacitados e preparados e, tudo isso, vem de um processo educacional justo, correto e produtivo”, destaca. Dentro da proposta da relação de parceria do Programa Educar para Transformar, ele ressalta: “O que nós queremos é somar. Este é o conceito da Federação das Indústrias, junto com as demais federações. Nós estamos buscando sempre agregar e convergir para o desenvolvimento da sociedade”.

Notícias Relacionadas