Secretaria da Educação entrega novos módulos de CEEP em São Domingos no sábado (21)

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado realizou a entrega de novos espaços educacionais no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Semiárido, no município de São Domingos, na noite deste sábado (21/07). Na ocasião, uma equipe de gestores da secretaria vistoriou, junto com diretores, professores, funcionários e o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, as melhorias realizadas na unidade e avaliou novas ofertas de ensino. A entrega incluiu três novos módulos, com 10 novas salas, inclusive laboratórios.

 
"Estamos conversando com os educadores para ver as demandas e necessidades de novos cursos. Temos na escola estudantes que se destacaram com projeto de sustentabilidade durante o Virtual Educa, o que já mostra o perfil da região, que possui cursos de Meio Ambiente, Agropecuária, Zootecnia, Agroindústria, Nutrição e Dietética e Enfermagem. Queremos também utilizar o curso de Manutenção em Informática para trabalhar com reciclagem de máquinas, servindo a sociedade, e possibilitar a experiência de cursos com pedagogia de alternância para estudantes do município", enfatizou o secretário.
 
Dentro das novas ofertas da rede estadual, foi destacada também a implantação dos cursos de tecnólogos de nível superior. A idéia é que os centros de educação profissional passem a ofertar cursos de tecnólogos para possibilitar que os estudantes tenham acesso a um certificado de nível superior. Esta nova oferta deverá ter duração de dois anos e estará disponível a partir de 2019. 
 
A diretora Adriana Araújo falou da importância das novas ofertas para os estudantes. “Acreditamos muito nessa nova visão da Educação que está sendo promovida. Nosso CEEP é importante para pelo menos quatro municípios, e essa nova pedagogia é bacana porque tem o objetivo de fortalecer a região, mantendo os estudantes formados trabalhando e produzindo nas suas localidades", disse.
 

Notícias Relacionadas