Secretaria da Educação participa de mobilização para o III Fórum Mundial de Educação Profissional

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realizou, nesta sexta-feira (30/01), uma videoconferência, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, para o lançamento do III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, na Bahia. Esta é uma das estratégias de mobilização com o objetivo de envolver gestores, professores e estudantes para a participação no Fórum, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de maio, no Centro de Convenções de Recife, em Pernambuco e terá como tema: “Diversidade, cidadania e inovação”.
 
Fotos: Geraldo Carvalho Ascom/Educação
A videoconferência reuniu gestores, professores, estudantes, representantes de instituições de educação profissional, movimentos sociais e foi transmitida para os 27 Núcleos Regionais de Educação. A diretora de Desenvolvimento da Educação Profissional, Cristina Kavalkievicz, ressaltou a importância do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Segundo ela, trata-se de um espaço privilegiado para a construção de políticas públicas voltas à área, e de aprendizagem para todos os envolvidos.  “Como integrantes do comitê de organização, estamos iniciando um processo para ampliar a divulgação e incentivar a nossa rede de educação profissional em participar,” explica.
 
O diretor Antônio Pimenta, do Colégio Estadual Ruben Dário, destaca os avanços da Rede Estadual de Educação Profissional na Bahia e diz que é um dos interessados em acompanhar, por meio do Fórum, o que acontece em outros estados e em outros países. “A nossa rede de Educação Profissional teve um crescimento tanto na quantidade quanto na qualidade e visualizamos os resultados positivos, as novas oportunidades que estão surgindo para os estudantes. Nós temos estudantes que, após formadas no curso técnico em alimentação, trabalham  no própria escola. Podemos partilhar nossas experiências com outros gestores e o Fórum será muito bom para isso”, acrescentou.
 
Mais sobre o Fórum - Com uma expectativa de 20 mil inscritos, o Fórum busca, por meio de oficinas, palestras, exposições e debates, estabelecer uma troca de experiências exitosas no Brasil e no exterior. Além disso, durante os quatro dias, serão debatidas e levantadas propostas para compor a plataforma mundial de Educação. Deverão participar do evento representantes de instituições de ensino públicas e privadas de vários países.

Notícias Relacionadas