Secretaria da Educação realiza seleção de professores para o CJCC

Professores da rede estadual interessados em atuar no Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) de Salvador já podem se inscrever para a seleção, realizada pela Secretaria da Educação do Estado, de profissionais do quadro do magistério público estadual do ensino médio, com licenciatura plena. As inscrições, que começam nesta sexta-feira (30/1), prosseguem até às 23h59 do dia 9/2. Para participar do processo seletivo, os candidatos deverão enviar o currículo para o endereço eletrônico selecaocjcc@educacao.ba.gov.br.
 
Será selecionado um candidato para cada área de atuação – matemática, linguagens (inglês), educação física, ciências da natureza (física e química), ciências humanas e música, com regime de trabalho de 40 horas semanais. O processo visa, também, à formação de cadastro reserva para todas as áreas. Confira mais informações no edital clicando aqui.
 
Os candidatos concorrentes às vagas deverão ter experiência em práticas interdisciplinares (alinhando o trabalho pedagógico com os eixos centrais Ciência, Cultura e Tecnologia), Tecnologias da Educação, residir em Salvador e não estar em estágio probatório. Nos casos em que o professor desempenhe sua função em regime de trabalho de 40 horas semanais, não deve possuir cadastro como bi-ocupante (dois cadastros 20+20).
 
Avaliação – O processo seletivo será realizado em duas etapas. Na primeira, haverá a análise do currículo para avaliar as formações acadêmica e profissional do candidato, além da sua experiência profissional e adequação na formação. A análise dos currículos dos candidatos terá caráter classificatório e eliminatório. A relação dos selecionados será disponibilizada no Portal da Secretaria da Educação, no dia 19 de fevereiro.
 
Os candidatos classificados na primeira etapa serão convocados, via e-mail, pela Secretaria da Educação, para participar da entrevista técnica. A entrevista será realizada nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Estrada da Muriçoca, S/N - São Marcos, com horários a serem informados por e-mail. A relação dos candidatos selecionados nessa segunda etapa será divulgada no Portal da Educação, no dia 3 de março.
 
CJCC – Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura promovem educação complementar em tempo integral de forma lúdica, em ambientes interativos e atrativos para estudantes do ensino médio – seu público-alvo preferencial. A iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia visa ampliar o acesso da juventude baiana às temáticas culturais e científicas contemporâneas, na perspectiva de consolidar a capacidade cognitiva de fazer nexos interdisciplinares, potencializando a compreensão de fatos, questões, invenções, avanços e conquistas científicas, sociais, culturais, artísticas e tecnológicas da humanidade.

Notícias Relacionadas