Secretaria dialoga com Comissão de Educação da ALBA sobre projetos para fortalecer a aprendizagem

Fotos: Suâmi Dias
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria da Educação do Estado apresentou à Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviço Público da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), as ações que estão sendo implementadas para melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Representantes da comissão foram recebidos pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, e pela equipe técnica da Secretaria, na quarta-feira (20), na sede do órgão, no Centro Administrativo a Bahia (CAB). A iniciativa também teve o objetivo de aproximar os parlamentares para que contribuam como parceiros neste processo.
 
O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre o encontro. “A ideia é realizarmos este diálogo com os deputados que fazem parte da Comissão para que tragam contribuições e sugestões que venham somar às nossas ações na rede estadual. Esta primeira reunião foi para apresentar a equipe e mostrar que estamos abertos a conversar e ouvir suas propostas. Sabemos que é fundamental atrair parceiros para esta reestruturação da Educação, conhecendo o nosso trabalho, sugerindo adequações e pautando iniciativas dentro do conhecimento deles na área da Educação em toda a Bahia”, destacou.
 
Segundo a presidente da Comissão de Educação, a deputada estadual Fabíola Mansur, o encontro marca um momento muito esperado pelos parlamentares. “Esta é primeira vez que estamos sendo recebidos pela Secretaria da Educação do Estado, o que mostra que existe este compromisso de que possamos atuar também nessa reestruturação. Assim como a nova equipe técnica da Secretaria da Educação, temos novos deputados integrando a Comissão e, por isso, acredito que poderemos trazer ótimas contribuições para a melhoria da educação nestes próximos quatro anos”, disse.
 
Ainda participaram da reunião, a deputada estadual Olívia Santana; os deputados estaduais Jurailton Santos, Osni Cardoso, Hilton Coelho e Robison Almeida; a diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Cybele Amado, que é ligado à estrutura organizacional da SEC; e coordenadora executiva da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Mary Cláudia, representando a secretária Cibele Carvalho.   

Notícias Relacionadas