Secretaria discute integração das políticas públicas de Assistência Social e Educação

A integração entre a Assistência Social e da Educação foi discutida em reunião, nesta quinta-feira (14), pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues e a professora Márcia Helena Carvalho Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. A atividade, que aconteceu na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), teve como objetivo dialogar sobre a importância da conexão entre estas políticas públicas para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Edcucação
A ex-ministra Márcia Lopes falou sobre o encontro. “Discutimos sobre políticas públicas com o secretário Jerônimo, pois temos a certeza da condução da política de Educação no Estado agora do ponto de vista da qualidade, dos indicadores, do acesso e deste envolvimento com todos os municípios. É bom destacar a importância das políticas trabalharem juntas, como a Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Agricultura e que, assim, vão ajudar o governador Rui Costa a fazer, cada vez melhor, pelo o Estado da Bahia”, salientou.

Também estiveram presentes no encontro, o subsecretário da Educação Danilo Souza, a superintendente de Assistência Social do município de Lauro de Freitas, Maria de Lurdes Ramos, a assistente social Nádia Márcia Campos, e a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues.