Secretaria discute melhoria da aprendizagem com especialistas em Educação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promoveu um encontro, na quinta-feira (28), com representantes de várias instituições ligadas à Educação para discutir ações estratégicas com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes. No encontro, coordenado pelo secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues e pelo subsecretário Danilo Souza, foram destacados alguns assuntos como indicadores educacionais, alfabetização das crianças na idade certa, formação e práticas inovadoras.
 
Fotos: Emerson Santos
Segundo o secretário Jerônimo Rodrigues, a troca de experiências com os especialistas e demais técnicos participantes se dará de forma articulada em outros encontros, tendo como base as orientações e sugestões propostas pelo governador Rui Costa. “É muito importante ouvir sugestões e receber contribuições de outros especialistas que trazem um olhar diferenciado e que vem para reforçar todo o trabalho que nós estamos implementando na rede para atingirmos novas metas e conquistas”, salientou.
 
O subsecretário Danilo Souza falou sobre esta troca de experiências. “Recebemos aqui, representantes de várias instituições que ajudam as redes públicas do Brasil inteiro para apresentar um pouco das nossas iniciativas e, também, pedir um pouco de assistência técnica, porque são instituições vinculadas a grandes empresas como a Fundação Lemann, que faz esse tipo de suporte e apoio às redes de forma que a Bahia só ganha trazendo o olhar de diversas instituições do Brasil para repensar e qualificar cada vez mais a educação local”, explicou.
 
A especialista em Educação da Fundação Lemann, Cleuza Repulho, destacou a importância da iniciativa da Secretaria. “Iremos ajudar na medida do possível na estruturação dessas ações planejadas para os próximos quatro anos e que atendam às necessidades e, principalmente, ao objetivo que é garantir a aprendizagem”, ressaltou.
 
Também participaram da reunião, o assessor especial da secretaria da Educação, Nildon Pitombo; a especialista em Educação da Fundação Santa Maria, Pilar Lacerda; a especialista em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Beatriz Goulart; o professor e ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif e a diretora do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Cybele Amado.

Notícias Relacionadas