Secretaria discute projeto de publicização dos serviços de suporte administrativo e operacional com Comissão da ALBA

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Dirigentes da Secretaria da Educação do Estado se reuniram, nesta terça-feira (1º), na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, com representantes da Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A pauta do encontro foi a apresentação do projeto de publicização dos serviços de suporte administrativo e operacional, que deverá ser implantado, incialmente de forma piloto, em algumas escolas da rede estadual. A reunião também teve o intuito de aproximar os parlamentares para que contribuam como parceiros neste processo de reestruturação da Educação. 
 
O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, reafirmou o compromisso de avançar no diálogo. “A reunião foi muito produtiva, pois estamos sendo transparentes ao máximo no que estamos fazendo com a proposta e, também, estaremos até o dia 10, data em que será divulgado o edital, e depois, quando for aberto o processo de apresentação das Organizações Sociais (OS), à disposição para diálogos e apreciação de sugestões. Além das propostas levantadas pelos parlamentares representantes da comissão, ficou encaminhada uma visita, que acontece hoje no Estado da Paraíba, para conhecermos a experiência aplicada na área da Educação”. 
 
Ainda de acordo com Jerônimo, a Secretaria da Educação irá discutir a temática também com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), o Conselho Estadual de Educação da Bahia (CEE) e o Fórum Estadual de Educação da Bahia. 
 
A presidente da Comissão de Educação, a deputada estadual Fabíola Mansur, destacou a importância destas discussões com a Secretaria. “A comissão reafirma a sua posição de interesse público pela Educação, com o respeito a categoria de professores, da importância do debate sobre esta pauta e de sermos informados sobre essas mudanças”, afirmou. 
 
Ainda participaram da reunião os deputados estaduais Olívia Santana, Jurailton Santos, Osni Cardoso, Hilton Coelho e Jacó, além do assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (SERIN), José Orlando de Miranda; do chefe de gabinete da SEC, Cezar Lisboa; e outros dirigentes da SEC.

Notícias Relacionadas