Secretaria promove encontro de integração com técnicos da manutenção

Palavras-chave:
Fotos: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
Profissionais de diferentes áreas do setor de manutenção da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) participaram, nesta sexta-feira (28), de um café da manhã, na sede o órgão. O objetivo foi promover uma maior integração entre os funcionários que desempenham diversas funções, a exemplo de eletricistas, marceneiros, jardineiros e carpinteiros. O encontro contou com a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.
 
O secretário Jerônimo Rodrigues parabenizou os colaboradores pelo trabalho que exercem e falou da importância dessa integração. “Estamos todos na mesma missão e cada um desses funcionários tem um importante papel aqui, na secretaria. Nós sabemos o quanto é importante uma lâmpada bem colocada, um jardim bem cuidado ou uma torneira bem adaptada e esta manutenção tem um efeito muito importante para a gente e, por isso, devemos reconhecer o trabalho que cada um desenvolve”, destacou.
 
Segundo a diretora geral da SEC, Talita Nobre, o encontro foi uma forma de reconhecer o comprometimento dos colaboradores com o trabalho. “Um dos motivos desta reunião é que parte desta equipe tem dado manutenção específica em algumas unidades escolares que apresentam um consumo alto de água e isso garantiu uma economia para as escolas e, consequentemente, para os cofres públicos. São funcionários que trabalham dando suporte a toda estrutura predial da Secretaria na parte hidráulica, elétrica, montagem e desmontagem de salas, carregamentos, entregas de água e colocação de gradis, além de capinagem, remanejamento de mobílias e vistorias. É uma equipe que contém pessoas que trabalham na SEC há mais de 20 anos e possuem uma relação afetiva muito forte com a instituição”, explicou.
 
O garçom José Custódio dos Santos, 78, conhecido na SEC com o apelido de “Filho”, trabalha na instituição desde 1960. Para ele, que começou como jovem aprendiz, esse momento de integração é fundamental. “Fico muito feliz por este reconhecimento da Secretaria pelos nossos serviços prestados. Trabalho há muitos anos e sou muito grato em poder continuar trabalhando aqui e fazendo o que gosto”, afirmou, entusiasmado.

Notícias Relacionadas