Secretário da Educaçã da Bahia assume vice-presidência do Consed

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, foi eleito terceiro vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação para o mandato de dois anos (2013/2014), representando a região Nordeste. A eleição ocorreu na quinta-feira (21.02), em Brasília, quando a Secretária de Estado da Educação do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, foi reeleita.

O secretário Osvaldo Barreto elenca o principal desafio dessa nova gestão. “Temos compromisso, principalmente, com a melhoria da qualidade de ensino, que é sempre a grande batalha de todos os secretários da Educação. À diretoria cabe, também, fazer a interlocução com o governo federal, qualificando cada vez mais o diálogo”, disse Barreto.

O Consed é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega, por intermédio de seus titulares, as Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal. O órgão tem como objetivo promover a integração das Secretarias de Educação, visando ao desenvolvimento de uma educação com qualidade, além de participar na formulação, implementação e avaliação das políticas nacionais de educação.