Secretário recebe representante do governo canadense

O secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, recebeu, nesta sexta-feira (2), o representante do governo canadense, Tim Hopkins, para conhecer o trabalho desenvolvido na educação baiana e propor parcerias com o estado. "Há um espaço para caminharmos e desenvolvermos parcerias", destacou o secretário Osvaldo Barreto. Ele ressaltou, ainda, a importância de transferir tecnologias na área do ensino técnico. "Estamos abertos para essa discussão. O foco de colaboração que temos mais interesse é o ensino médio e a educação profissional", pontuou Osvaldo Barreto.

Já o representante do governo canadense falou da importância do estreitamento das relações entre a Bahia e o Canadá. "Farei um mapeamento dos interesses e necessidades e verei de que forma nosso país poderá colaborar", afirmou Tim Hopkins. Atualmente, o Estado já tem uma aproximação com o país através da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), que mantém um Núcleo de Estudos Canadenses.