Secretário Walter Pinheiro visita unidades escolares no Bonfim, Vila Canária e Pau da Lima

Foto: divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, visitou, nesta terça-feira (09/01), as instalações dos Colégios Estaduais Alípio Franca, no Bonfim, Filadélfia, em Vila Canária, e David Mendes, em Pau Lima. Durante sua passagem pelas escolas, Pinheiro avaliou possíveis intervenções na rede física, discutiu novas ofertas de ensino para as comunidades e dialogou sobre novas metodologias pedagógicas.

Ao percorrer as unidades, Pinheiro destacou as ações realizadas para melhorar a educação nas escolas. “Estamos trabalhando para transformar as escolas em um local que proporcione aos estudantes, além da aprendizagem do ensino médio, um espaço de esporte, cultura, ciência, empreendedorismo, preparando-os também para o mundo do trabalho, com a oferta de novos cursos da Educação Profissional e Tecnológica de curta duração, o que queremos implantar em todas as unidades escolares. Ainda queremos ofertar cursos técnicos e de especialização para moradores da região, assim como a formação continuada dos professores para o melhor atendimento à comunidade”, disse.

O vice-diretor do Alípio Franca, Paulo Robson Oliveira, contou sobre a passagem do secretário na unidade. “Foi bem válida porque pudemos mostrar algumas demandas, como a reforma da quadra. Também conversamos sobre algumas necessidades de reestruturação e a possibilidade de aumentar a oferta da Educação Profissional, que em 2018, inicia com os cursos de nível médio em Administração e Logística”, destacou.

Já a diretora Flávia Barbosa, do Filadélfia, exaltou o compromisso de Pinheiro com a educação. “O secretário sempre teve uma preocupação com essa região que tem uma grande demanda por vagas nas escolas da rede estadual. Em 2016 começamos a ofertar o ensino médio e agora recebemos a sinalização para a possibilidade de construção de uma nova escola para atender o bairro. Fico muito feliz pela sensibilidade e acessibilidade que Pinheiro sempre mostrou com todos nós”, ressaltou.
 
No David Mendes, a diretora Marília Santos falou sobre a confiança que o gestor ganha com a visita do secretário. “É muito positivo esse contato porque podemos esclarecer dúvidas e ouvir sugestões que podem melhorar o desenvolvimento da unidade. Os funcionários tiveram a chance de conversar com ele e ficamos muito satisfeitos com a postura de sempre reafirmar a importância da autonomia dos diretores para a melhoria da educação”, frisou.

Notícias Relacionadas