Sinal digital da TVE chega a Brumado

Palavras-chave:
A população brumadense recebeu nesta segunda-feira (16) o sinal digital da TVE, e poderá assistir, a partir de agora, a emissora pública baiana, sintonizando no canal 9.1. A solenidade de inauguração contou com presença do governador do Estado, Rui Costa. 
 
Brumado é a segunda cidade do território Sertão Produtivo a receber o sinal digital da TVE. Em outubro do ano passado, Guanambi foi o município contemplado.
 
As novas estações de retransmissão digital, atualizadas com o que há de mais moderno em tecnologia, estarão à disposição de mais 5 milhões de baianos ao final desta primeira etapa. Em Brumado, o investimento do governo na nova estação retransmissora foi de R$ 148.474,35. 
 
A programação da TVE conta com conteúdos diversificados, que vão desde o jornalismo, shows, esportes, a programas infantis, educativos e culturais. A TV pública da Bahia vem firmando parcerias importantes e, recentemente, passou a exibir em sua grade, projetos audiovisuais realizados pelas universidades púbicas estaduais e federais da Bahia, além de produções internacionais.
 
Há 34 anos no ar, a emissora é considerada a Casa do Futebol baiano e transmite, anualmente, jogos de 6 competições. Além disso, realiza a maior cobertura do Carnaval e é a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no Estado.
 
A TVE e a Rádio Educadora FM são veículos do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), que integra a estrutura organizacional da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC).

Notícias Relacionadas