Técnicos da Educação participam de GT de Tecnologia do Consed

Palavras-chave:
Produzir diretrizes para elaboração de um Plano Nacional de Tecnologia na Educação. Esse é o principal objetivo do Grupo de Trabalho de Tecnologia, criado pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), em parceria com o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (CIEB).
 
A criação de uma plataforma fechada para compartilhamento de boas práticas entre os técnicos das secretarias e um estudo sobre mecanismos e fontes de financiamento para tecnologia também foram previstos na criação do grupo. Uma delas, a plataforma, está implementada por meio do portal do Consed.
 
Nos dias 10 e 11 de novembro, os responsáveis pelo setor de tecnologia das secretarias estaduais de Educação participaram da terceira rodada de discussões do GT, para a conclusão do documento com as diretrizes. Agora, o resultado segue para aprovação dos secretários na reunião ordinária do Consed que ocorrerá dias 23 e 24 de novembro, em Brasília. Os secretários Algemiro Lima, do Amazonas, e Walter Pinheiro, da Bahia, são os responsáveis por conduzir as ações do GT.
 
Fonte: Consed

Notícias Relacionadas