TV Educa Bahia destacará moda afro brasileira e protagonistas baianos neste final de semana

Palavras-chave:
Cena do curta: Moda Afro

A TV Educa Bahia tratará uma série de programas, neste final de semana, que podem despertar o interesse de diferentes públicos, além dos estudantes da rede estadual de ensino. Um deles é o episódio Moda Afro, do programa Curtas, que vai mostrar o que é moda afro-brasileira atualmente nos estados da Bahia e do Rio de Janeiro e quem são os estilistas mais atuantes, além de abordar a falta de visibilidade dos modelos negros, o resgate da autoestima e a valorização da cultura afro-brasileira.

Em outro episódio, o mesmo programa apresentará o “Olhar geminino: uma construção masculina”, que abre o debate sobre a realidade de mulheres no fotojornalismo e na fotografia documental e mostra que a luta por direitos das mulheres não é simples, é complexo e tem diversas nuances. Já o programa Ciência para Todos exibirá o episódio “Migrações”, que mostrará uma pesquisa interdisciplinar, visando compreender tanto as migrações internas quanto internacionais e seus fluxos no Brasil.

Disponível na TV Aberta (canais: http://bit.ly/sintonizeEducaBahia) em todos os 27 Territórios de Identidade, a TV também pode ser assistida através do portal http://educabahia.ba.gov.br. No mesmo site é possível ver qual é a programação diária da emissora, com os horários e conteúdos exibidos, que envolvem vídeoaulas dos diferentes componentes curriculares e programas, em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho.

A TV Educa Bahia é um canal de televisão da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), e faz parte do conjunto de ações implementadas pelo Governo do Estado para o ano letivo 2020/2021, que está sendo realizado de forma 100% remoto, nesta primeira fase.
Veja a programação (https://bit.ly/3oJpvGX)

Notícias Relacionadas